sexta-feira, 7 de maio de 2010

Bom!


Bom! O que estou escrevendo agora era pra ter escrito a dois dias, então acho que já esqueci o que era e com certeza não ficará igual ao que seria.
Eu estava pensando sobre algumas dificuldades em relação a amor e a verdade. Exemplo: se tem algo na sua vida em que as pessoas não podem saber; pra viver isso você terá que mentir; algo que te deixa mal e que você não gostaria de fazer. Mas que nas circunstancias é necessário e se você falar a verdade pode acontecer algo obvio, mas que acredito que 60% das pessoas não preferem que aconteça: A negação.
As pessoas dizem que te amam, mas sabe-se que se por um minuto de verdade, um sentimento que se diz de verdade pode se acabar.
O preconceito prevalece, a raiva, etc...
Fiquei triste pensando nisso, tanta briga e intolerância por nada, tanto prejuízo por nada.
Eu estava num centro espírita enquanto estava pensando nisso; e claro que consequentemente não pude deixar de ligar isso a religiosidade e todos estes sentimentos de culpa que envolve uma religião cristã.
Certo/errado, entre outras coisas.
Mas aí vi que eu estava pensando que Deus/Deusa/Divindade Suprema era tão mesquinho/a quanto algumas pessoas que não pensam na felicidade das outras.
E aí me veio a idéia do nascimento das almas, vi várias pessoas na minha frente, mais de 100; e pensei que a Deusa (que se fosse de ter gênero só poderia ser mulher), mas pra mim este ser ultrapassa qualquer pensamento terreno do que ele/ela/? seja. Enfim... Pensei no amor que este ser teve em criar cada criatura, cada alma, imaginem este ser no além, no universo, de qualquer lugar inimaginável, formando, moldando, criando cada alma, cada característica de cada um/a. Eu não sei exprimir a idéia, só sei que a sensação foi perfeita, uma sensação de consolo em poder pensar nisto.
Então o que eu acho? Que pra você ser você e viver o que te faz feliz, não precisa bravejar aos 4 cantos do mundo, nem criar conflito com as pessoas, nem pra sua vida.
Só viva, sinta e seja feliz verdadeiramente.

Isis 24/04/2010

Nenhum comentário: